A ESQUIZOFRENIA DE SÃO PEDRO

17 de julho de 2019

Uma pessoa acorda pela manhã e não sabe se foi tudo um sonho ou se continua em Janeiro tal é o frio que se sente e a cor cinzenta que o céu apresenta. Abro a janela da cozinha enquanto a máquina prepara o primeiro café do dia. E ali fico, parada, a observar a rua e a sentir o vento que entrar sem pedir licença alguma. 17 de Julho, daqui a pouco chega Agosto e o Verão que é bom, teima em não dar o ar da sua graça. E não me venham dizer que isto é coisa do Mercúrio Retrógrado, fenómeno esse que sinceramente ainda não consegui entender mas que já me enjoa devido a tanta exposição e protagonismo nas redes sociais, isto para mim tem tudo a ver com a bipolaridade das pessoas. As mesmas que passam a vida a queixar-se da ausência de calor mas que, no único dia em que fez calor à séria (quinta-feira passada), passam literalmente o dia todo a queixar-se que " está um calor que não se aguentaaaaa", "ninguém suporta trabalhar assim", "ai que moleza que isto dá!" !!! Pessoas! Pessoas, menos por favor. Muito menos. Num dia não podemos estar a pedir uma coisa e no dia seguinte, quando ela finalmente acontece, quase por magia, a única coisa que sabemos fazer é queixarmo-nos disso. Tão português, não concordam? 

Por amor de todas as Santas não se queixem tanto e aprendam a ser mais felizes com aquilo que a vida vos dá. Estamos a meio de Julho e sim, seria normal que as temperaturas estivessem um pouco mais elevadas, que ninguém tivesse de sair de casa pela manhã com um agasalho, que não tivéssemos de comer quilos de areia cada vez que tentamos ir à praia, que pudéssemos terminar o dia numa esplanada a comer uns caracóis e uma imperial sem ficar de cama no dia seguinte, completamente conquistadas!
Tudo isto é normal, certo? E era só este "normal básico" que eu esperava de Julho e que seria uma enorme ajuda para a minha motivação e inspiração andarem um bocadinho mais em alta. 

São Pedro anda ocupado demais para querer saber de nós, da nossa vidinha, da malta que já pagou as férias e que agora acha que não vai dar uso à piscina nem às bóias em forma de flamingo que andou a comprar o ano passado nas promoções do LIDL (e com isto lá se foram as fotos sexys para o instagram), e que agora vai ter de agarrar nos putos e fazer aquelas excursões espectaculares pelos shoppings do Algarve ... A sério que não conseguem sentir toda esta animação? Pois eu consigo mas prefiro mesmo acreditar que a esquizofrenia de São Pedro é tanta que amanhã regressa esse bafo quente que o meu Iphone anuncia há dias e que estamos todos a precisar para que possamos voltar à roupa fresca! E a acontecer isso, please, aguentem-se e não reclamem tanto, sorriam e agradeçam à vida pelas coisas simples mas boas que vamos tendo.

Com amor,
Mia 





Um comentário

  1. Acho que travei amizade com o são Pedro para só vir o calor quando eu emagrecer hehehehe hehe vou tratar já disso. Ando a tratar vá.
    Sou das que não gosta de mt calor pq sempre me dei e dou mal com o mesmo mas adoro sol e luz e disso sinto que nestes últimos meses não temos tido..
    Menos bipolaridade.

    ResponderExcluir

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.