LIBERDADE

25 de abril de 2019

Vinte cinco de Abril. Feriado nacional. Dia da Revolução dos Cravos. 
Liberdade.
Um dia completamente livre e desligado do trabalho, focado no carinho e mimo da família. Recebi a visita da minha querida Mãe em Lisboa. Costuma-se dizer que quando estamos felizes o tempo passa a voar e foi isso mesmo que senti. Mas sinto que aproveitei tudo a que tinha direito com a maior intensidade.
Não há colo mais perfeito do que o da nossa Mãe, e se soubessem o quanto gosto de andar por aí de mão dada com ela a passear, a rir, a trocar desabafos ... 

Escrevo-vos em tempo real. A televisão está desligada, tenho uma banda sonora a tocar, algumas velas acesas e uma caneca de chá ao meu lado, para tentar apaziguar os estragos destes últimos dias de festas. Estou sozinha mas não me sinto só. Tenho o coração mais sossegado, mais tranquilo.
Amanhã ainda é dia de trabalho e quero acordar com a energia suficiente para fazer tudo aquilo a que me propus. Quero ser capaz de, nos intervalos da correria de sempre, não me esquecer de sorrir e de me sentir grata pelo que tenho. O amor está nos pequenos detalhes e a verdade é que, nos últimos dias, tenho recebido muito amor, seja através de uma mensagem, um abraço, um sorriso trocado, ou um olhar. 
Abril está a voar, não tem sido, de todo, um mês muito fácil de levar mas sinto que está mais do que na hora de contrariar as tristezas da vida. Não há tempo a perder. E eu quero e mereço (muito) ser feliz.

















LOOK:
Vestido: Zara | Carteira: Zara 
Ténis: Nike | Óculos de Sol: Celine

Com amor,
Mia 


1

A FELICIDADE FICA-NOS TÃO BEM

22 de abril de 2019

Recebo mais uma semana com um sentimento de profunda gratidão no coração. Tive um fim de semana tão mas tão feliz que só queria que o tempo parasse para que eu pudesse sentir-me sempre assim.
Arranquei para o meu Oeste no sábado bem pela manhã, já não me lembro da última vez que tinha lá estado o dia inteiro, poder passear na cidade onde nasci e vivi tantos anos, visitar espaços que gosto muito, poder passar o dia inteiro na companhia da minha Mãe e dos meus sobrinhos! Que maravilha! 

Entre os preparativos para o almoço de Páscoa houve tempo para espreitar a Óticas - OCT , para que tenham a noção eu uso óculos desde os meus seis anos de idade, e foi lá que comprei os meus primeiros óculos, bem como toda a minha família, já que todos nós usamos óculos! Precisamos todos de ajuda para ver melhor :) Como nem sempre vou a Torres num horário em que consiga apanhar o comércio aberto, aproveitei esta oportunidade para ir espreitar as novidades! 
Andava a namorar um modelo especifico da Celine e eis que o encontrei ali, aqueles amores que não conseguimos resistir! Óbvio que foi sair da loja e já vinha eu, toda vaidosa, com os meus óculos de sol novos! O pior mesmo foi perceber que havia lá vários modelos, de várias marcas, que eu adorava ter! 
Tenho uma enorme paixão por óculos de sol e acho que quem me acompanha sabe isso, até em dias de chuva não os largo :)









LOOK:
Vestido: Mango | Botas: Chlóe | Carteira: YSL
Óculos de Sol: Celine

As fotografías que partilho hoje com vocês transmitem na perfeição a felicidade que estou a sentir. O Oeste e o colo da minha Mãe fazem-me muito bem! 
Agora é hora de trabalhar e de me focar nos meus projectos! 
A semana é, uma vez mais, mais curta por isso que possamos todos enfrentar o trabalho com animação e um sorriso nos lábios!

Com amor,
Mia 


0

VOLTA PRIMAVERA

17 de abril de 2019
  LOOK: Zara

A chuva era e é precisa. Eu sei. Mas perdoem-me o desabafo por estar a sonhar novamente com dias de primavera, com sol e um céu bonitos e com temperaturas mais amenas.
Em qualquer loja onde se entre tudo respira primavera e até verão, visto que já há fatos de banho e roupa de praia à venda. 

Deixo-vos como inspiração este look, com uma peça que foi amor à primeira vista, muito graças à cor que tem, o casaco verde.
Espero que gostem e que o sol não demore muito a voltar! 

Com amor,
Mia 

0

CORAGEM

16 de abril de 2019


A vida pede de nós coragem. Coragem para não desistir. Coragem para acreditar que para a frente é o caminho. Coragem para deixar de nos compararmos com tudo e com todos. Coragem para nos aceitarmos do jeito que somos e gostarmos de nós, colocando-nos sempre como a nossa maior prioridade. 
Ando, de novo, às cabeçadas com a vida. Mas sei que, de alguma forma, vou ser capaz de me levantar e encontrar a paz que preciso para ser feliz. Vai ficar tudo bem. Só pode mesmo ficar tudo bem.



Com amor,
Mia 

0

Life is a party. Dress for it.

11 de abril de 2019


Sou daquelas que adora uma boa festa. Digo sempre que o meu verbo é IR. Siga, a vida passa a correr e devemos aproveitar ao máximo enquanto cá estamos. No entanto, quando me toca a mim e ao facto de celebrar o meu aniversário sou aquela pessoa que fica sempre até à ultima para decidir se faça algo ou nem por isso. Este ano, por motivos pessoais, não senti o meu dia de aniversário como um da especial. Não atendi metade das chamadas que recebi e, se pudesse, acho que tinha saído daqui para me esquecer um bocadinho da vida, dos problemas, das pessoas.
São fases, sei que não nos devemos demorar muito na tristeza mas às vezes a vida faz-nos passar por coisas menos boas, testa-nos ao limite e tenta que sejamos capazes de aprender algo com isso. 
Uma das pessoas que me ligou no dia 1 e a quem respondo que não estou grande coisa, parece ouvir aquilo com um ar muito admirado, como se não fosse possível não se estar feliz no dia do seu próprio aniversário. São 38 anos. Já 38 anos. Eu nunca fui muito boa nessa coisa de esconder a tristeza, os meus olhos não sabem mentir. Sei que herdei isso do meu Pai e que, quem me conhece bem, basta olhar-me e tirar as suas conclusões. 

Tristezas à parte e muito em cima da hora, resolvi juntar o meu núcleo duro para jantar e celebrar mais um ano num dos meus sítios favoritos, o Pão à Mesa. A vida é uma festa, eu sei que é. É dessa forma que gosto de olhar os meus dias, na esperança de que fique tudo bem.  E vai ficar. Vai mesmo, porque Deus sabe quem é de bem e, mais cedo ou mais tarde, a vida recompensa-nos de uma outra forma. E lá fui eu, de lantejoulas, como seria óbvio e de sorriso no rosto.
E ainda bem que decidi que este jantar acontecesse, consegui esquecer os problemas e senti tanto mas tanto carinho dos meus. Sou tão abençoada no que diz respeito à família que escolhi, os meus amigos. A vida vale mesmo por isto, pelo amor que damos e que recebemos, acreditem. 
E acreditam que tive direito a um bolo maravilhoso preparado de surpresa pelo restaurante e, nesse momento, tocaram a música que eu amo do filme A Star is Born ! Foi lindo, tão lindo e sim, naquele momento, com as minhas pessoas à minha volta, eu senti-me verdadeiramente especial.
Nessa noite senti-me grata à vida pelo que tenho. Às vezes perdemos tempo demais em questões de menos, e esquecemos o fundamental. Perdemos o foco. Não tem mal, acontece, afinal somos todos humanos. Não podemos é permitir que as coisas menos boas nos consumam de tal forma que nos esqueçamos de viver. 



                                
Com amor,
Mia


0

BUZINA DRESS

9 de abril de 2019

Escrevo-vos em tempo real. São quase onze da noite e acabei, finalmente, de me sentar no sofá. Um dia cheio e que terminou a ouvir e aplaudir as maravilhosas palavras da minha Sofia, por ocasião da apresentação do seu novo livro - Recomeçar. Ando a lê-lo desde a semana passada e confesso que chegou na altura perfeita, em que volto, uma vez mais, a recomeçar uma outra fase da minha vida. Uma fase onde quero e preciso acreditar mais em mim, na minha força, nas minhas capacidades e deixar o medo de lado. Arriscar e ser feliz. Focar-me mais em coisas positivas e não tanto no que correu menos bem, naquilo que não tenho mas queria muito ter e em situações que não conseguimos controlar.

Na vida todos os dias temos a hipótese de recomeçar, de seguir um novo caminho, de correr atrás do que nos faz feliz, nem sempre é fácil, muitas vezes esse caminho é feito de obstáculos, de dificuldades mas se soubermos lutar tenho a certeza de que vida nos recompensa, mesmo que ás vezes demore mais do que esperávamos. 
O poder está todo na nossa cabeça, e eu sei que, neste momento e mais do que nunca, preciso que a minha cabeça volte a sentir paz para que eu possa acreditar em mim e seguir com a vida.

O look que vos trago hoje foi fotografado no meu dia de anos, dia 1 de Abril, depois de um almoço num dos meus sítios favoritos, a pizzaria Zero Zero, no Príncipe Real. Confesso que gosto de estrear algo novo neste dia e, desta vez, escolhi este vestido super giro, numa cor que tanto adoro e que pertence a uma marca incrível do norte do nosso País! É o segundo vestido que tenho da Buzina e acreditem que já ando de olho num outro, que também foi um caso de amor à primeira vista.
Impressionante como as marcas portuguesas se estão a destacar cada vez mais, com peças cheias de atitude e uma qualidade muito boa! 










LOOK:
Vestido: Buzina  | Carteira: YSL
Botas: Mango 

Com amor, 
Mia 


0

Muito amor pelos meus óculos de sol


É uma das perguntas que mais recebo através de mensagens do instagram, qual a marca e modelo dos óculos de sol que mais uso! São os Original WAYFARER Classic da Ray Ban! Posso dizer que tenho uma gaveta bem grande e bem cheia de vários pares de óculos, a maioria todos Ray Ban, mas este modelo é, sem sombra de dúvida, o meu favorito de sempre! O amor que lhe tenho é tão grande que, há cerca de dois meses, a caminho de um trabalho, vá se lá saber como, perdi-os! Eu, que raramente perco coisas ainda hoje estou para perceber como é que aquilo me foi acontecer! Até chorei, juro. 
Tentei, logo no mesmo dia, resolver a questão porque a verdade é que não me via a viver sem eles :)

Quem me acompanha pelas redes sociais, sabe que os meus óculos são quase todos da Ergovisão e foi, uma vez mais, a eles que recorri para "recuperar" os meus óculos favoritos!
Na minha opinião, são aquele modelo que fica bem com qualquer look, do mais formal ao mais casual, eu uso-os com tudo. São aquele clássico intemporal que todas deveríamos ter! 
O amor que lhes tenho é tanto que tenho uns pretos e outros tartaruga.

Entretanto e, por ocasião do meu aniversário, tenho mais um par de óculos para a minha coleção, estes não são Ray Ban e são um amor também já antigo e que prometo mostrar brevemente aqui no blog!


Se estão a pensar investir num bom par de óculos digo-vos, com toda a sinceridade, que os WAYFARER são uma excelente opção. 
Recomendo a óptica Ergovisão, na Av. António Augusto Aguiar que, além de ter uma enorme escolha de várias marcas e modelos para todos os gostos, tem uma equipa super prestável que vos ajuda no que mais precisarem!

Com amor,
Mia 



0
© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.