Quando nos falta a inspiração

25 de julho de 2019



A fotografia foi tirada ontem, já passavam das 19 horas, aquela que é, muitas vezes, a melhor hora para escrever. A hora em que esta luz entra pela sala dentro proporcionando-me uma sensação de paz indiscritível. Que bom seria se todos os dias fossem assim, fossem dias em que mal ligo o computador as palavras saem a um ritmo que nem sempre consigo acompanhar. Nem sempre é fácil escrever, nem sempre é fácil partilhar, saber o que dizer. 
Quando criei o blog lembro-me que todos os dias tinha algo para partilhar, a maioria das coisas eram meio tontas, mas afinal já lá vão 8 anos e a nossa vida muda muito com o tempo, com as nossas vivências, com o nosso crescimento, com os nossos olhos que hoje já conseguem observar uma realidade tão diferente daquilo que é viver. 

Hoje escrevo estas palavras, sentada numa mesa de café, na rua. Dormi mal e sinto que há um nó enorme na minha cabeça que afecta, e muito, a minha capacidade de raciocínio. A ideia e responsabilidade de tocar as pessoas com aquilo que escrevo, que partilho, é grande. Sempre quis que este fosse um sítio de inspiração, um sítio onde de alguma forma fosse possível sonhar com coisas bonitas, mas este é também um sítio que é escrito por uma pessoa real, que acorda muitas vezes com olheiras, com zero vontade de se arranjar e socializar, que consegue ficar minutos sem fim a olhar para a chávena de café a pensar na vida, uma pessoa que tantas vezes acorda sem saber que rumo seguir mas que mesmo assim sabe que há uma coisa que não permite a si mesma: desistir. 

As palavras lá vão saindo, o segundo café do dia fica frio e a manhã vai a meio. A vida não espera por nós e temos mesmo de correr atrás.
"Um dia de cada vez", como é que uma das frases que menos suportava que me dirigissem  é hoje um modo de encarar a vida? Estamos sempre a tempo de crescer e de aprender. Siga, que já se faz tarde!

Com amor, 
Mia 





3 comentários

  1. E é mesmo um dia de cada vez.
    Há momentos na vida que não entendemos o porquê de algumas situações que nos aconteçam no entanto depois tudo se vai encaminhando e depois lá fará sentido.. Demore horas, dias ou meses.
    As tuas palavras dão nos sempre alento e apoio e a cada uma de maneira diferente :)

    ResponderExcluir
  2. Tens noção do valor que tem uma pessoa que assume tudo isto? Tens noção que isso é ser real, genuíno, humano? Espero que tenhas. Porque é isso que se quer e é assim que deve ser... Ser real. Todos os dias. E todos os dias implia os bons e os maus, os inspirados e os mais atrofiados da moleirinha. Todos contam e todos servem para ensinar alguma coisa. Keep Writing! Nós lemos!

    ResponderExcluir

© 2019 Mia Relógio. Tecnologia do Blogger.